quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CAMPEONATO DO MUNDO EQUIPAS SUB 14


PORTUGAL VENCE ESTADOS UNIDOS POR 2-1

TENISTAS LUSOS A UM PASSO DAS QUATRO MELHORES EQUIPAS DO MUNDO

A Selecção Nacional de Equipas sub-14 garantiu hoje uma excelente vitória contra os Estados Unidos e está a um passo de figurar nas quatro principais selecções do escalão.

Hoje na cidade checa de Prostejov os jovens atletas lusos superiorizaram-se a uma forte equipa da selecção da "Terra do Tio Sam". Tudo começou com uma vitória de Frederico Silva que bateu Mackenzie Mcdonald pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6-1.

Por seu turno, Rodolfo Pereira não conseguiu ombrear com o seu adversário Joseph di Giulio e cedeu pelos parciais 6-3, 5-7 e 3-6 a serem favoráveis ao atleta norte-americano.

Já a vertente de pares viu a selecção das Quinas a mostrar a valentia do povo luso e superar as dificuldades com a vitória a chegar com um duplo 6-3 pelas mãos de Frederico Silva e Gonçalo Loureiro.

O resultado deixou o Seleccionador Nacional de Sub -14, Pedro Felner, muito confiante "Os portugueses estiveram hoje em excelente nível. O Rodolfo está a subir de rendimento de jogo para jogo e hoje fez uma exibição incrível contra um adversário muito difícil, que em 2007 se sagrou Campeão do Orange Bowl".

Depois de no dia anterior os seleccionados de Pedro Felner terem brilhado frente à África do Sul, com uma vitória 2-1, o par constituído por Frederico Silva e Gonçalo Loureiro venceu o seu encontro, o decisivo, pelos parciais de 6-1 e 6-4. Anteriormente, Frederico Silva conquistou uma grande vitória por 6-1 e 6-4, mas a sorte não esteve com Gonçalo Loureiro que não conseguiu ultrapassar o oponente sul-africano cedendo por 6-0, 3-6 e 1-6.

A selecção que se segue vem do Oriente, a China. Se Portugal conseguir superar a equipa chinesa coloca-se entre as quatro melhores selecções de ténis do Mundo no escalão de sub-14.

Mas para já o capitão da selecção, Pedro Felner prefere acalmar os ânimos apesar de confiar no potencial da equipa sob os seus comandos " Já conseguimos um lugar entre as oito melhores selecções do mundo, o que não deixa de ser um resultado histórico. No entanto, o nosso objectivo é ficar em primeiro lugar do grupo e garantir um lugar entre os quatro primeiros. A partir daí tudo pode acontecer...agora temos que nos concentrar em ganhar o jogo de amanhã contra a China" rematou o seleccionador luso.

Sem comentários:

Enviar um comentário