quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CAMPEONATO DO MUNDO EQUIPAS SUB 14


A Selecção portuguesa de ténis de sub-14 apurou-se ontem para as meias-finaisdo Campeonato do Mundo de Equipas, que se cumpre em Prostejov, na República Checa, ao vencer a congénere de Taiwan por 2-1.

O encontro até nem começou da melhor forma para os atletas portugueses com Rodolfo Pereira a ceder perante o adversário pelos parciais de 4-6,6-3 e 1-6.

No entanto, a partir do segundo encontro, dos três necessários, a Selecção Nacional operou uma Metamorfose como a da autoria do escritor checo, Franz Kafka. Primeiro com uma excelente vitória de Frederico Silva pelos parciais de 6-4, 3-6 e 8-6.

O encontro decisivo mostrou que a "união faz a força". Na vertente de pares,Gonçalo Loureiro e Frederico Silva mostraram que Portugal merece estar no lote das quatro melhores equipas mundiais, ao vencer o derradeiro encontro por 7-5 e 6-3.

O resultado deixou o Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, José Maria Calheiros satisfeito e confiante para as batalhas seguintes.

Depois de ganhar à África do Sul, aos Estados Unidos e a Taiwan, estamos entre as quatro melhores selecções do Campeonato do Mundo de Ténis. Vamos agora jogar o apuramento para a final. Estamos muito confiantes no sucesso dos nossos Atletas.

Assim, Portugal garante um lugar entre as quatro melhores Selecções de Ténis do Mundo, no escalão de Sub-14.

A selecção das Quinas vai enfrentar hoje a República Checa (selecção organizadora do evento), nas meias-finais do Campeonato do Mundo de Equipas Sub 14. A outra semi-final vai ser discutida entre as selecções da Espanha e do Japão.

Sem comentários:

Enviar um comentário